segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ela foi minha professora

Amanhã  será meu primeiro 1º de Maio devidamente empregada na profissão que escolhi exercer.  já trabalhei antes (outra área), mas a sensação de fazer o que se gosta e perceber o reflexo disso na tua vida, não tem preço.
hoje a fofa da minha vizinha assim pramim: "coisa boa ser funcionária pública né! 4 dias em casa!" ehehe é verdade. mas professores realmente empenhados no que fazem, raramente aproveitam as folgas que lhes são oferecidas. a gnt sempre tem algo que ler, escrever, corrigir, estudar. quinta-feira passada tb era meu dia de folga e obvio que eu tinha varias coisas pra fazer. dai meu namorado me disse: "vcs professores nao param nunca!sempre tem o que vcs fazerem né?!". é verdade.
nao sei os outros professores que realmente se empenham pela educação, mas eu me empenho, principalmente, para ouvir de meus alunos a frase que dá nome a este post: "ela foi minha professora". seja hoje, ou amanha ou daqui 10, 20 , 40 anos. apesar de eu ser há pouquíssimo tempo concursada, ja faz uns 4 anos que dou aula. é legal acompanhar o crescimento de teus alunos, ver que aqueles pequenininhos da 4ª hj ja tao se encaminhando pro ensino médio, ou ler um depoimento de um aluno dizendo "eu aprendi a gostar de literatura graças a ti" , "quando a gnt vai ter aula contigo?" , "só vim na aula pq sabia q hj é dia da tua aula" ou ainda "saudade de quando tu dava aula pra gente". sao coisas muito gratificantes e que fazem todo teu empenho valer a pena.
também sou uma pessoa ansiosa pra qdo tiver com mais idade, reencontrar meus alunos formados, bem sucedidos na vida,me contando seus empregos, onde estao morando, ou até mesmo dar aula pra filhos de meus alunos (eu, por exemplo, dei aula pra filhos de alunos da minha mãe!). só a educação pra fazer isso ^^.  ou ainda: entrar em algum escritório, ir numa loja, contratar um serviço ou contratar alguma empresa e descobrir que um aluno teu trabalha / é dono de lá. e , claro, ouvir a frase: "ela foi minha professora". não tem preço.
então, neste 1º de maio que tá chegando, um parabéns a todos nós trabalhadores! mas vcs , não professores, não esqueçam que se vcs são o que são hj, é pq em algum momento tu teve alguém que te ensinou (ensina) algo. valorize seu (ex) professor, a base para todas as profissões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;